BusinessTimes

Itaú (ITUB4) avança em investimentos após fracasso com XP; hora de comprar as ações?

08 jul 2022, 9:20 - atualizado em 08 jul 2022, 9:20
Itaú
Itaú diz que a gestão e a condução dos negócios da Avenue continuarão autônomas  (Imagem: Wikimedia Commons/Adobe Stock/Reprodução)

Itaú Unibanco (ITUB4) segue avançando com a vertical de investimentos com a compra da corretora norte-americana Avenue, anunciada nesta sexta-feira (8).

Em comentário a clientes, a Genial Investimentos avaliou a transação como positiva para o banco, uma vez que deve complementar a cesta de produtos e serviços da instituição.

A Avenue conta com mais de 229 mil clientes ativos, 492 mil contas habilitadas e R$ 6,4 bilhões sob custódia.

O Itaú diz que a gestão e a condução dos negócios da Avenue continuarão autônomas em relação ao banco, que passará a ser mais uma das instituições que disponibilizará aos seus clientes os serviços da Avenue no exterior.

A Genial lembra que o Itaú já acelera a vertical de investimentos com o Íon e aquisição da Ideal, após o que define como “fracasso na aquisição da XP”.

Em 2018, o Bacen autorizou o Itaú a comprar a XP, limitando a participação do banco a 49,9%. Sem colher sinergias da compra, o Itaú fez o spin-off da XP no ano passado.

A Genial tem preço-alvo de R$ 33,30 para o Itaú, o que representa um potencial de alta de 45% sobre o preço do pregão de quinta. A recomendação da corretora é de compra.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.