Empresas

Itaú (ITUB4): ‘Tudo leva a crer que faremos mais um pagamento extraordinário’, afirma CEO

19 jun 2024, 12:54 - atualizado em 19 jun 2024, 16:34
Milton Maluhy Filho
CEO do Itaú aponta que mais um pagamento de dividendo extraordinário deve ocorrer até o fim de 2024 (Imagem: Divulgação/ Itaú)

O Itaú Day evidenciou o foco do banco em transformação e inovações tecnológicas, com o intuito de melhorar a eficiência e mantê-lo competitivo diante de outros nomes no setor. O tema dividendos, de grande apreço do investidor, não ficaram de fora das falas de executivos durante o evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sessão de perguntas e respostas, Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú (ITUB4) afirmou que “tudo leva a crer que a gente vai fazer mais um pagamento extraordinário”.

Ele reforçou que o banco tem o objetivo de criar valor para o acionista, em parâmetros de capital definidos pelo Conselho de Administração.

“O que a gente vem trabalhando é: o Conselho de Administração define um capital de 11,5% dentro do apetite, e a gente sempre trabalhou com uma gordura de 50 basis points, portanto, 0,5%, para distribuir o excesso de capital acima de 12%”, explicou.

Ele aponta que o banco não olha apenas para o curto prazo, mas para uma perspectiva de um horizonte razoável, de pelo menos 12 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu prefiro ter pagamentos extraordinários de dividendos recorrentes, mas divulgados na medida que a gente tenha mais segurança, do que definir ante um payout mais alto, que nos coloque uma pressão desnecessária, sendo que a gente sempre pode e distribuirá o excesso na medida que ele exista”. 

Em relação ao montante, ele aponta que ainda será definido, conforme o banco tenha mais dados, mas aponta que “não será um payout menor do que 30%, isso sem sombra de dúvidas”.

Quanto mais incerteza, menor o dividendo extraordinário, quanto mais segurança, maior o dividendo extraordinário em relação ao excesso do apetite, conclui Maluhy Filho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar