BusinessTimes

Itaú (ITUB4) vai cindir Itaucard; Totvs (TOTS3) avança em RH; veja os destaques corporativos desta quinta (1º)

01 set 2022, 9:18 - atualizado em 01 set 2022, 9:18
Itaucard
Atividade de oferta e manutenção de contas de pagamento seguirá no Itaucard.(Imagem: Itaucard)

Itaú Unibanco (ITUB4) é um dos destaques corporativos desta quinta-feira (1º), com a notícia de que o banco pretende cindir e absorver parte das operações do Itaucard.

Segundo a instituição, serão transferidos para o Itaú a emissão e a administração de cartões de crédito, a instituição e a gestão de arranjos de pagamento e a realização de programas de fidelização de clientes.

O Itaú também quer absorver as operações de financiamento de veículos automotores, máquinas e equipamentos e as atividades relacionadas ao setor de mobilidade.

A atividade de oferta e manutenção de contas de pagamento, as aplicações financeiras, os títulos e valores mobiliários, incluindo derivativos, dentre alguns outros créditos e bens, permanecerão no Itaucard.

Totvs

Totvs (TOTS3) comprou 60% da startup de recursos humanos Feedz por R$ 66 milhões.

O contrato de aquisição ainda prevê a compra da parcela remanescente de capital social da companhia pela Totvs, a ser realizada no primeiro semestre de 2025.

Neoenergia

Neoenergia (NEOE3) assinou nesta quarta-feira um memorando de entendimento com o governo do Rio Grande do Sul para o desenvolvimento de projetos de hidrogênio verde e geração de energia eólica offshore, informou a companhia em comunicado.

O compromisso foi firmado durante a feira agrícola Expointer, na cidade de Esteio (RS).

Klabin

A fabricante de papel e celulose Klabin (KLBN11) informou que seu conselho de administração aprovou tomar uma linha de crédito de até 800 milhões de dólares para financiar parte do projeto Puma II.

Segundo ata da reunião do conselho da companhia, os recursos deve ser usados para comprar uma máquina de papel para produção de “Paper Board” ou “Kraft Paper” referente à primeira e à segunda fase do Projeto Puma II.

Enauta

Enauta (ENAT3) iniciou processo competitivo para seleção de novas tecnologias que possibilitem o desenvolvimento da produção no Campo de Oliva, na Bacia de Santos, disse à Reuters o diretor de Operações da empresa, Carlos Mastrangelo, nesta quarta-feira.

As companhias que quiserem participar do processo terão até 30 de setembro para manifestar interesse e assinar o termo de confidencialidade.

*Colaboraram Iasmin Rao Paiva e Renan Dantas, com informações da Reuters

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.