BusinessTimes

Itaú, J.P Morgan, Shopee e outras participam de feira de recrutamento e carreira; veja como participar gratuitamente

16 maio 2022, 16:42 - atualizado em 16 maio 2022, 16:42
Carreira
Feira para universitários em início de carreira acontece em formato híbrido e conta com a participação de grandes empresas (Imagem: Brooke Cagle/Unsplash)

A Feira de Recrutamento e Carreira (RC) da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas. Neste ano, a feira acontecerá de 17 a 20 de maio em formato híbrido.

A RC é organizada pela FEA Júnior USP desde 2001, e nasceu com o propósito de ajudar os estudantes a conquistarem oportunidades no mercado de trabalho.

A FEA Júnior USP é uma empresa júnior de consultoria em gestão empresarial formada por estudantes da Universidade de São Paulo, de uma variedade de cursos. Fundada em 1990, a empresa júnior da FEA oferece soluções em gestão e negócios, baseadas em metodologias de disciplinas de administração, economia e contabilidade.

O objetivo é promover a possibilidade de encontro e desenvolvimento do vínculo de jovens universitários de diferentes cursos, que procuram conquistar o primeiro emprego com empresas que buscam novos funcionários.

Neste ano, a feira acontecerá em dois formatos – online e presencial –,  virtualmente nos dias 17 e 18 através da plataforma Zoom das 14h às 19h30, e presencialmente nos dias 19 e 20 no prédio da FEA USP, no campus Cidade Universitária em São Paulo, das 11h às 19h.

As inscrições online vão até a 00h do dia 18, após essa data, só será possível presencialmente nos dias 19 e 20, até o encerramento do evento. Para mais informações sobre o cronograma da feira e inscrições, acesse o site.

Nos dois formatos, a feira contará com OpenSpace, cheio de palestras dinâmicas com diversas empresas, workshops com capacitação em soft e hard skills, além dos stands para interagir e conhecer melhor cada empresa, com a chance de conquistar uma oportunidade profissional.

Lista completa das empresas participantes reúne nomes como: BR Partners, Petlove, Justa, Pirelli, Com Dinheiro e Nelogica, Merce do Bairro, Inventa Shop, Armac, C6, Bloomberg, Cerc, Raízen, 99 Jobs, Pag Bank, Supersim, Dock Tech, EY, Gringo, Banco Daycoval, Treela, Companhia de Estágios, MSquare, Solfácil, Itaú, Pátria, Bain Company, ISA CTEEP, Mondelez, Atho Energia, F360, Tractian, Stone, Banco Safra, Santander, Shopee, BTC, Henkel, Aquila, Alvarez&Marsal, J.P Morgan, Citi Group, Empiricus, LCA Consultores, P&G, Cosan, Ensina Brasil e RedVentures.
Receba as principais notícias de Carreira!
Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Carreira do Money Times e receba, todo domingo, uma seleção das melhores matérias da semana para você conquistar o sucesso profissional, melhorando suas competências, antecipando-se às tendências de mercado e monitorando as áreas mais promissoras. Clique aqui para se cadastrar.
Estagiária
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
gabriela.occhipinti@moneytimes.com.br
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.