Investimentos

Itaú reúne recomendações da carteira em novo fundo de investimento

29 jan 2020, 11:25 - atualizado em 30 jan 2020, 11:04
Itaú
O produto foi estruturado em parceria com a Itaú Asset Management e é composto por fundos de outras instituições e até ativos internacionais (Imagem: Rafael Borges/MoneyTimes)

O Itaú Unibanco (ITUB4) está lançando um novo fundo de investimentos chamado Carteira Itaú de Investimentos, que irá utilizar a recomendação mensal realizada pelo banco para facilitar a escolha do cliente pelos mais diversos tipos de investimentos que estão em alta, tudo em apenas um produto.

Com aplicação mínima de um real, o fundo vai ser semelhante a carteira recomendada para o perfil arrojado, mas pode ser utilizado por qualquer investidor.

“Esse lançamento terá gestão ativa, de forma a permitir que sejam realizados ajustes que acompanhem as mudanças no cenário econômico, aproveitando oportunidades e otimizando resultados”, afirmou o banco em comunicado.

O produto foi estruturado em parceria com a Itaú Asset Management e é composto por fundos de outras instituições e até ativos internacionais, como ações da Europa, Japão e títulos de dívida americanos.

De acordo com o banco, a taxa de administração é de 0,90% e pode chegar até 1.50% ao ano.

“Esse é mais um passo para simplificar o ato de investir e oferecer as melhores opções em alocação para o maior número de clientes. O que antes era possível apenas para investidores de altíssima renda, agora está disponível para toda a nossa base de correntistas por meio um único fundo, e a partir de apenas R$1,00 de aporte inicial”, afirma Victor Vietti, superintendente de recomendação de investimentos do Itaú Unibanco.

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.