Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itaú lança fundo que dá acesso ao mercado internacional para o investidor

14/07/2020 - 8:22
EUA Wall Street NYSE
O Carteira Itaú Internacional é gerido pela Itaú Asset Management, maior gestora de recursos da América Latina (Imagem: Reuters/Bryan R Smith)

Com foco na diversificação, o Itaú Unibanco (ITUB4) lançou o Carteira Itaú Internacional, fundo que busca oportunidades de investimento em todo o mundo por apenas R$ 1 e tem como público-alvo os investidores qualificados.

Com a trajetória decrescente dos juros no Brasil, o banco está comprometido a oferecer produtos e soluções democráticas, que auxiliem o investidor a diversificar seus investimentos dentro e fora do país.

O lançamento do Carteira Itaú Internacional acontece na esteira do novo posicionamento de investimentos do Itaú Unibanco, que destaca o portfólio variado de produtos da instituição, bem como o modelo isento na recomendação.

Para Claudio Sanches, diretor de Produtos de Investimento e Previdência do Itaú Unibanco, investir no exterior sempre pareceu algo inacessível para a maioria dos investidores e o objetivo do Itaú é mostrar que, apoiados em uma assessoria profissional e isenta como a oferecida pelos especialistas do Itaú, diversificar lá fora já é uma realidade para os nossos clientes.

“Nosso objetivo com este lançamento é facilitar a vida do cliente que avalia investir no exterior, mas encontra barreiras, já que existem muitos entraves como abertura de contas, declaração no imposto de renda etc… Por meio do Carteira Itaú Internacional, o investidor acessa o mercado lá fora de maneira fácil, eficiente e muito democrática,” complementa Sanches.

O Carteira Itaú Internacional é gerido pela Itaú Asset Management, maior gestora de recursos da América Latina, e faz parte da família Carteira Itaú, que já atua em setores como Previdência e Multimercados.

Itaú Unibanco
Com a trajetória decrescente dos juros no Brasil, o banco está comprometido a oferecer produtos e soluções democráticas (Imagem: Reuters/Pilar Olivares)

A escolha pela alocação no exterior não é aleatória, com os juros a um digito, diversificar lá fora se tornou uma opção para o investidor brasileiro. Além disso, a taxa de administração do produto é competitiva, varia de 0,9% não ultrapassando a máxima de 1,05%.

Segundo Claudio Sanches, o lançamento do Carteira Itaú Internacional está totalmente alinhado ao propósito do Itaú Unibanco em auxiliar na democratização dos investimentos no Brasil, com produtos simples e eficientes e que são recomendados pelos gerentes e especialistas do banco de maneira isenta.

“Queremos trazer inovação e simplicidade, sempre apoiados no modelo de assessoria de investimento profissional e sem conflitos de interesse do Itaú Unibanco”, finaliza Sanches.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 14/07/2020 - 8:35

Cotações Crypto
Pela Web