Pix

Itaú permitirá que cliente faça Pix usando saldo de outro banco

17 out 2022, 20:40 - atualizado em 17 out 2022, 20:52
Itaú Unibanco
Parte do arcabouço do open finance, a ferramenta permite pagar com Pix no comércio virtual pulando uma série de etapas, por exemplo (Imagem: Rafael Borges / Money Times

O Itaú Unibanco (ITUB4) vai liberar o uso do iniciador de pagamentos para clientes pessoas físicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A liberação será em etapas, para os mais de 90 mil funcionários e, depois, para mais de 30 milhões de clientes.

O banco espera que a funcionalidade esteja disponível a todos os clientes PF na primeira quinzena de novembro.

Por meio dela, eles poderão fazer Pix do aplicativo do Itaú utilizando recursos depositados em outros bancos.

O Bradesco (BBDC4) começou a operar a funcionalidade neste mês, e o Banco do Brasil (BBAS3) já permite fazer Pix de outros bancos para o BB sem sair do aplicativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O iniciador de pagamentos permite que o cliente conceda uma espécie de autorização prévia para que uma instituição financeira faça pagamentos por ele.

Parte do arcabouço do open finance, a ferramenta permite pagar com Pix no comércio virtual pulando uma série de etapas, por exemplo.

E também abre a possibilidade de pagar a conta em um banco utilizando dinheiro depositado em outro.

Por enquanto, o iniciador de pagamentos utiliza apenas o Pix, mas a ideia do Banco Central é inserir outras formas de pagamento ao sistema no futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco fez testes com uma pequena base de clientes e funcionários antes de levar a funcionalidade ao público amplo (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

“O cliente poderá contar com a experiência dos canais Itaú para a gestão de suas contas em outras instituições com maior facilidade. Nossa ambição é nos tornarmos o principal canal de gestão financeira por escolha de nossos próprios clientes”, diz Marcos Cavagnoli, diretor de Digital Cash Management e Open Finance do Itaú.

O banco fez testes com uma pequena base de clientes e funcionários antes de levar a funcionalidade ao público amplo.

O Itaú é uma das poucas instituições financeiras do País habilitadas pelo BC a operar como iniciador – além dele, BB, Bradesco e BTG Pactual (BPAC11), entre os grandes bancos, estão autorizados, além de competidores digitais, como o Mercado Pago.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar