Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Itaú Unibanco alonga prazos de crédito em até 6 anos

22/04/2020 - 11:30
Itaú ITUB4
A expectativa do Itaú é de que as medidas beneficiem até 20 milhões de clientes pessoa física e mais de um milhão de pequenas e médias empresas (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou nesta quarta-feira a alternativa de alongamento de operações de crédito para parte de seus clientes pessoas físicas e empresas de pequeno porte.

“Os prazos dos contratos de empréstimos podem ser alongados para até 6 anos na pessoa física e até 5 anos para pequenas e médias empresas”, afirmou o banco em comunicado,

O banco acrescentou que durante o período será mantida a mesma taxa de juros contratada, sem multa ou tarifas adicionais, e que vai ofertar crédito adicional para cerca de 8 milhões de clientes, condições válidas apenas para clientes adimplentes.

A expectativa do Itaú é de que as medidas beneficiem até 20 milhões de clientes pessoa física e mais de um milhão de pequenas e médias empresas.

Ainda de acordo com a instituição, cerca de 600 mil contratos de clientes, com saldo total superior a 20 bilhões de reais, foram prorrogados pelo período de 60 dias, desde março.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 26/06/2020 - 0:43