Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itaú Unibanco entra na lista das 40 melhores ações emergentes do UBS, mas 4 brasileiras saem

14/10/2020 - 14:48
Itaú Unibanco
Destaque: Itaú Unibanco chamou a atenção do UBS (Imagem: LinkedIn/ Itaú Unibanco)

O UBS atualizou sua carteira recomendada com as 40 melhores ações de empresas sediadas em países emergentes. Para os brasileiros, a novidade é a inclusão do Itaú Unibanco (ITUB4), com 1,9% de peso na carteira. A PagSeguro (PAGS), listada na Bolsa de Nova York, foi mantida na relação.

Em compensação, outras quatro companhias brasileiras deixaram a carteira: IRB (IRBR3), TIM (TIMS3), Banco do Brasil (BBAS3) e Petrobras (PETR4).

O relatório do UBS, obtido pelo Money Times, é assinado por Alexey Ostapchuk, Philip Finch e Bhanu Baweja. A análise não justifica a inclusão do banco brasileiro, nem a exclusão das outras empresas.

No geral, o trio afirma que buscou recalibrar a carteira para reduzir sua exposição a setores que estavam super-representados, além de incorporar ações com bom potencial de crescimento no mundo pós-pandemia de coronavírus.

Desempenho

A carteira das 40 melhores ações emergentes do UBS vem se descolando do MSCI EM, o índice que representa as bolsas de valores de países em desenvolvimento. Segundo o banco suíço, desde abril de 2018, o portfólio já rendeu 12,8% mais que o MSCI EM.

UBS
Boca de jacaré: carteira de ações emergentes do UBS está se descolando do MSCI EM (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann)

A importância relativa do Brasil, contudo, é pequena. As duas ações que representam o país compõem 3,7% do portfólio. Trata-se do mesmo peso dado ao México, Rússia e Polônia.

Isso coloca o Brasil na faixa neutra da carteira, isto é, as perspectivas de nossas ações não são tão boas, a ponto de o banco recomendar apostar mais dinheiro que a média nelas, e nem tão ruins para que fiquemos no fim da fila.

A China é a grande estrela da carteira, com 14 ações e peso de 43,3%, seguida pela Coreia do Sul, com 15,3% de peso.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 14/10/2020 - 14:56