Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itaúsa deve avançar pelo caminho da diversificação, afirmam analistas

24/09/2020 - 15:02
Itaú Unibanco
Na visão dos analistas da Ágora Investimentos no longo prazo, a companhia deve avançar para se tornar mais diversificada (Imagem: Itaú/Linkedin)

A Itaúsa (ITSA4) promoveu na última quarta-feira (23) uma reunião pública para discutir o futuro da holding, que possui participação em empresas como Itaú Unibanco (ITUB4), Duratex (DTEX3) e Alpargatas (ALPA4).

Na visão dos analistas Victor Schabbel e Maria Clara Negrão, da Ágora Investimentos, no longo prazo, a companhia deve avançar para se tornar mais diversificada, com o banco gradualmente contabilizando menos de seus investimentos (hoje o Itaú responde por cerca de 90% da holding).

“Isso deve ocorrer de forma muito gradual, deixando a holding exposta ao banco e seus desafios estruturais de longo prazo”, afirmam.

Segundo o presidente da empresa, Alfredo Setubal, a Itaúsa pode anunciar novos investimentos em grandes empresas industriais e de serviços nos próximos meses, à medida que a holding planeja entrar em setores da economia brasileira, incluindo educação, saúde, saneamento e energia limpa.

A companhia deve ampliar sua participação em outros nichos, para ter de 10 a 12 empresas no portfólio na próxima década, afirmou.

“Dada a relevância da instituição financeira, é difícil imaginar que ela deva ser materialmente diluída por outros investimentos em um futuro próximo”, pondera a dupla.

ITUB4 Itaú Unibanco
Os analistas do Banco Safra reforçaram sua convicção de que a holding é o melhor e mais barato modo de lucrar com o Itaú Unibanco (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)

De acordo com a Planner, a diversificação do portfólio de investimentos da Itaúsa permanece no radar, sendo que a proposta pela aquisição da Liquigás segue em análise no Cade.

“No contexto de suas participações, destaque para alocação eficiente de capital, a melhoria contínua dos controles e processos internos, e uma cultura compartilhada com influência positiva na estratégia e governança das empresas”, disse a corretora.

Melhor caminho para investir no Itaú

Os analistas do Banco Safra reforçaram sua convicção de que a holding é o melhor e mais barato modo de lucrar com o Itaú Unibanco.

Luis Azevedo e Silvio Dória, que assinam o relatório do Safra, afirmam: “continuamos acreditando que a Itaúsa é o melhor (e mais barato) veículo de investimento para operar Itaú Unibanco”

A dupla aproveitou para apresentar o preço-alvo de 2021 da Itaúsa, fixado em R$ 14,20, ante o preço-alvo de R$ 11,50 proposto para este ano. O novo valor indica um potencial de alta de 62% sobre o fechamento de referência. A recomendação é de outperform (desempenho esperado acima da média do mercado).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 24/09/2020 - 15:06