Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itaúsa não pretende vender participação em eventual cisão de fatia do Itáu na XP

04/11/2020 - 10:40
XP Investimentos Corretoras
O Itaú pode emitir ações equivalentes a 41,05% da XP, que tem valor de mercado de US$ 23 bilhões (Imagem: LinkedIn/ XP Inc.)

A Itaúsa (ITSA4) comunicou nesta quarta-feira que não pretende vender participação relevante na empresa resultante da cisão da participação do Itaú Unibanco (ITUB4) na XP Inc. (XP).

A holding afirmou, porém, que dentro da estratégia de diversificação do portfólio em companhias do setor não financeiro, “não considera essa participação como estratégica no longo prazo, estando este ativo sujeito às avaliações no âmbito do processo de acompanhamento de seu portfólio”.

Na véspera, o Itaú anunciou que está considerando cindir a maior parte de sua participação de 46% na plataforma de investimento XP e vender o restante.

O Itaú pode emitir ações equivalentes a 41,05% da XP, que tem valor de mercado de 23 bilhões de dólares, para formar uma nova entidade que poderia ser listada. O Itaú também pode vender fatia de 5% na XP para aumentar seus índices de capital.

O pedido não menciona o motivo do plano, que está sujeito à aprovação do conselho.

“A Itaúsa passaria a deter, direta e indiretamente, 37,39% do capital total da nova empresa e o equivalente a 15,35% do capital total da XP”, afirmou a holding em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 04/11/2020 - 11:15

Cotações Crypto
Pela Web