‘It’s Time!’: Corte de juros mexe com preços do bitcoin (BTC) e das criptomoedas; veja os destaques da semana

Ladies and gentlemens, é chegada a hora. Na próxima semana acontecerá a tão esperada reunião de setembro do Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos — o que deve mexer com os preços do bitcoin (BTC) e das criptomoedas.
O debate deixou de ser “quando” os juros serão reduzidos, mas sim em “quanto” eles cairão.
É verdade, há uma inclinação do mercado em uma redução da ordem de 0,25 ponto-percentual (p.p.), ainda que uma pequena parcela entenda que um corte de 0,50 p.p. seja adequado no momento.
Vamos recapitular alguns fatos.
Na última terça-feira (9), a revisão do mercado de trabalho norte-americano apontou para um fechamento de quase um milhão de empregos nos Estados Unidos — 911.000 vagas a menos nos últimos 12 meses, para ser mais exato.
Por outro lado, na quinta-feira (11) o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu 0,4% em agosto, acumulando alta de 2,9% em 12 meses.
Esses dados mostram um duplo sinal: o mercado de trabalho começa a sentir os efeitos dos juros mais elevados, mas a inflação — influenciada pelo tarifaço do presidente norte-americano, Donald Trump — segue galopante.
Mas a perspectiva é de juros cada vez menores. Ao menos, é o que indica o FedWatch do CME Group: hoje, as taxas estão entre 4,25% e 4,50% ao ano e devem encerrar 2025 na faixa de 3,50% e 3,75% — um corte de 0,75 p.p. nas próximas três reuniões.
Quem vai se beneficiar desse cenário são os ativos de risco, como bolsas e criptomoedas.
No curto prazo, analistas recomendaram 22 criptomoedas para setembro — e, com o mês se aproximando da metade, ainda dá tempo de tentar aproveitar para tentar reverter possíveis perdas na sua carteira de investimentos.
Aqui você confere a lista das criptomoedas mais recomendadas pelos especialistas. Sempre lembrando que o mercado de ativos digitais é altamente volátil e arriscado. Por isso, é recomendado alocar apenas uma parcela responsável dos seus investimentos nessa classe.
Fique agora com as notícias mais lidas da semana do Crypto Times.
Um forte abraço,
Renan Sousa, editor-assistente do Money Times
Destaques da semana do bitcoin (BTC) e das criptomoedas
Como a Méliuz (CASH3) quer turbinar os rendimentos de bitcoin (BTC). A Méliuz (CASH3) quer turbinar os seus ganhos com Bitcoin com derivativos referente à venda de opções de venda garantidas por caixa (cash-secured put options) sobre a criptomoeda.
Chefe de tecnologia da Ledger faz alerta de segurança sobre possível ataque hacker de criptomoedas: ‘Evite fazer qualquer transação on-chain por enquanto’. O Chefe de Tecnologia (CTO) da Ledger, Charles Guillemet, emitiu um aviso crítico nesta segunda-feira (8), recomendando que algumas pessoas parassem temporariamente de fazer transações on-chain, devido ao que parece ser um grande ataque hacker.
A maldição do segundo melhor no mercado de criptomoedas: Recomendações de setembro e os destaques da semana no Crypto Times. Scott Pippen é um jogador de basquete com números invejáveis. Ele teria entrado para a história, não fosse um outro jogador que conseguia brilhar ainda mais do que ele. Um tal de Michael Jordan, o maior jogador de todos os tempos.
Oranje veio para competir com Méliuz (CASH3) no ramo das ‘tesourarias de bitcoin (BTC)’, diz publicação. O ramo das Bitcoin Treasury Companies, aquelas empresas focadas em acumular bitcoin (BTC), está para ganhar mais uma concorrente no Brasil. A Orange deve lançar suas ações na B3, a bolsa brasileira, nas próximas semanas e se tornar a maior empresa do tipo na América Latina.
Fundos e ETFs de criptomoedas registram saídas de US$ 352 milhões; produtos em ethereum (ETH) sofrem mais. Produtos de investimento em criptomoedas e ativos digitais, como fundos e ETFs, registraram saídas da ordem de US$ 352 milhões na semana passada, com os volumes de negociação caindo 27%, de acordo com o levantamento semanal da CoinShares.