AgroTimes

Jalles Machado (JALL3) e Raízen (RAIZ4) seguem no radar do mercado; veja agenda da semana

27 ago 2023, 17:30 - atualizado em 25 ago 2023, 15:14
Raízen
Copel inicia nesta segunda (28) o período de adesão ao novo PDV. (Imagem: Reprodução/Raízen)

Jalles Machado (JALL3) e Raízen (RAIZ4) devem seguir no radar do mercado nesta semana, depois de nos últimos dias as ações das empresas terem registrado uma forte alta. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado reage a uma produtividade limitada da Índia – que é um grande produtor de arroz e açúcar – por conta do El Nino.

“O Jalles Machado é o maior exportador de açúcar orgânico no mundo. Então a gente viu muito potencial de crescimento”, diz a analista da MyCap Julia Monteiro, que incluiu a ação da empresa na carteira de recomendações da corretora.

A MyCap também agora tem a Cosan (CSAN3), empresa que com participação na Raízen, entre o conjunto de recomendações. A corretora optou por uma ação em detrimento da outra por entender que a primeira é mais diversificada, segundo Monteiro.

 Americanas

A CPI das Americanas (AMER3) tem na próxima terça-feira (29), às 15h, uma audiência pública com o professor de Direito Penal da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Marcelo Costenaro Cavali.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Comissão também tem um requerimento para tomar depoimento dos ex-diretores da varejista Anna Saicali e Marcelo Nunes, ambos ainda não confirmados. A CPI ainda delibera outros requerimentos.

Em outra frente, Americanas tem na terça uma reunião com sindicatos que representam os comerciários, após confirmar o desligamento de 1.448 funcionários na semana de 14 a 20 de agosto. Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho também participam do encontro.

Copel

A Copel inicia nesta segunda (28) o período de adesão ao novo Programa de Demissão Voluntária (PDV). O prazo para fazer parte do programa é 15 de setembro e o desligamento ocorre até agosto de 2024, de acordo com a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar