Japão considera novas regras e queda de impostos para criptomoedas
A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) está considerando regulamentos que definiriam criptomoedas como produtos financeiros sujeitos às regras de uso de informação privilegiada e reduziriam a taxa de imposto sobre os lucros, informou o jornal local Asahi neste domingo (16).
As regulamentações se aplicarão a 105 tipos de criptomoedas disponíveis no Japão, como bitcoin e ethereum, e exigiriam que os provedores de serviços de corretagem divulgassem informações como o risco de flutuações de preço, disse o jornal.
- LEIA TAMBÉM: As recomendações das principais corretoras de criptomoedas estão em um e-book gratuito do Crypto Times; cadastre-se para receber
Sob as novas regras, bancos e seguradoras teriam permissão para vender criptomoedas a depositantes e segurados por meio de suas subsidiárias de valores mobiliários, afirmou.
Os lucros obtidos com transações de criptomoedas estariam sujeitos a uma taxa de imposto de 20%, equivalente à aplicada à negociação de ações, abaixo da taxa atual de até 55%, disse o jornal.
A FSA espera aprovar a legislação necessária na sessão ordinária do parlamento do próximo ano, segundo o Asahi, sem citar fontes. A agência não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.