Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Japão iniciará vacinação na 4ª em meio a falta de seringas especiais

16/02/2021 - 9:37
O programa de vacinação do Japão, último a ser anunciado entre os países do G7 (Imagem: REUTERS/Issei Kato)

O Japão iniciará o programa de vacinação contra a Covid-19 na quarta-feira em meio a preocupações de que uma falta de seringas especiais possa levar ao desperdício de milhões de doses da vacina da Pfizer enquanto o país enfrenta a terceira e mais séria onda de infecções.

O chefe do programa de vacinação do Japão, Taro Kono, anunciou o lançamento do programa em entrevista à imprensa na terça-feira após o governo aprovar oficialmente a vacina da Pfizer Inc no domingo, primeira aprovação no Japão.

Mas crescem os temores no Japão de que milhões de doses da vacina da Pfizer possam ser desperdiçadas devido à falta de seringas especiais que maximizam o número de vacinas usadas de cada frasco.

O governo fez pedidos urgentes, mas os fabricantes têm dificuldades de aumentar a produção rápido o suficiente, criando mais uma dor de cabeça para o primeiro-ministro Yoshihide Suga, que sofre com o fraco apoio público.

“Ainda estamos tentando garantir essas seringas especiais”, disse o secretário-chefe de gabinete, Katsunobu Kato.

O programa de vacinação do Japão, último a ser anunciado entre os países do G7, começará com 40 mil trabalhadores médicos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 16/02/2021 - 9:37

Cotações Crypto
Pela Web