CryptoTimes

Japonesa Coincheck vai negociar lumens

08 nov 2019, 9:38 - atualizado em 30 maio 2020, 14:26
Coincheck anunciou que vai listar lumens (XLM) a partir do dia 12 de novembro, tornando-se a primeira exchange japonesa a utilizar essa criptomoeda em sua plataforma (Imagem: CryptoNewsZ)

Coincheck, uma grande exchange de criptoativos e subsidiária da empresa de finanças japonesa Monex Group, anunciou, em 1º de novembro, que vai começar a aceitar lumens (XLM) a partir do dia 12 de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A exchange vai ser a primeira a utilizar essa criptomoeda no Japão.

A Coincheck fazia uso de lisk e facton, criptomoedas menos conhecidas antes de outras exchanges no Japão, ajudando a se consolidar popularmente como uma exchange.

Foi criada pela Monex Group após acontecer uma invasão em janeiro de 2018, que forçou a saída de cerca de US$ 534 milhões em criptomoedas.

Após fazer uma reforma em suas medidas de segurança, o sistema da exchange foi reconstruído. Em junho de 2018, a Coincheck retomou, de forma gradual, uma porção de seus serviços de criptomoedas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última terça-feira, a Stellar Foundation anunciou ter queimado metade das suas reservas de lumens (Imagem: The Merkle Hash)

Até janeiro de 2019, estava registrada como uma operadora de exchange de criptomoedas com a Agência de Serviços Financeiros (FSA) do Japão e estava capaz de reabrir o negócio.

A Stellar Development Foundation anunciou, no dia 5 de novembro, ter “queimado” ou realizado uma remoção permanente de 50% do total de abastecimento de lumens. Com a redução pela metade da distribuição do mercado, o preço dos lumens disparou em 5 de dezembro por conta da antecipação de que o preço do mercado de criptomoedas aumentaria.

Atualmente, a Coincheck negocia dez criptomoedas: bitcoin (BTC), ether (ETH), bitcoin cash (BCH), ethereum classic (ETC), litecoin (LTC), NEM, lisk, factom e monacoin (MONA). A partir do 12, irá negociar onze, por conta da adição de lumens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar