JHSF (JHSF3) firma acordo com Ministério Público e encerra disputa judicial; veja os detalhes
A JHSF Participações (JHSF3) anunciou nesta quarta-feira (5) que firmou um acordo com o Ministério Público de Porto Feliz (SP) para encerrar uma ação civil pública que discutia os impactos ambientais dos empreendimentos da companhia na região.
Segundo o comunicado, o entendimento garante a manutenção de todas as licenças já concedidas e a continuidade dos processos de licenciamento em andamento, eliminando um ponto de incerteza jurídica para os projetos da empresa no município.
Além disso, o acordo prevê uma série de medidas sociais e ambientais que serão implementadas, mantidas e financiadas pela JHSF ao longo dos próximos 15 anos.
Entre elas estão a construção e ampliação de creches, biblioteca, brinquedoteca e espaços de convivência, além de programas de formação de jovens, cursos profissionalizantes e ações voltadas à saúde mental — com expectativa de beneficiar mais de dois mil alunos.
- CONFIRA: Está em dúvida sobre onde aplicar o seu dinheiro? O Money Times mostra os ativos favoritos das principais instituições financeiras do país; acesse gratuitamente
Como parte do compromisso, a empresa também realizará um Estudo Ambiental Consolidado (EAC) abrangendo todos os seus empreendimentos na cidade de Porto Feliz, com o objetivo de identificar possíveis medidas adicionais de sustentabilidade.
A JHSF destacou que “desenvolve seus projetos com foco na qualidade de vida, alinhando crescimento econômico responsável com fortalecimento e geração de valor das comunidades locais, além do respeito ao meio ambiente”.