Business Times

Joesley chega a São Paulo para depor sobre “insider trading”

15 set 2017, 15:08 - atualizado em 05 nov 2017, 13:55

Da Agência Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O avião da Polícia Federal que transportava o empresário Joesley Batista, da J&F, aterrissou há pouco no aeroporto de Congonhas. Joesley deixou a Superintendência da Polícia Federal em Brasília para participar de audiência de custódia.

A condução foi feita por ordem do Juiz da 6ª Vara Federal de São Paulo, referente à Operação Tendão de Aquiles, que apura se houve uso indevido de informações privilegiadas em movimentações do mercado financeiro.

A investigação se refere à  venda de ações de emissão da JBS S/A na bolsa de valores, por sua controladora, a empresa FB Participações S/A, e à compra de contratos futuros e a termo de dólar no mercado financeiro. As transações foram feitas em abril e maio, antes da divulgação dos áudios de conversas de Joesley com o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves, que levaram a denúncias contra ambos.

O mesmo avião será usado para transportar Eduardo Cunha, de Curitiba para Brasília. Ele será encaminhado à Superintendência Regional do Distrito Federal (SRDF) para oitivas em procedimentos que lá tramitam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar