BusinessTimes

Jovem Aprendiz dos Correios: Inscrições para o programa são prorrogadas

24 abr 2023, 11:10 - atualizado em 24 abr 2023, 11:10
Jovem Aprendiz Correios
Jovem Aprendiz dos Correios: Os selecionados receberão um salário-mínimo conforme o piso salarial de cada estado (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz dos Correios foram estendidas até o dia 30 de abril. Originalmente, o prazo estava previsto para ser encerrado na última sexta-feira (21).

Serão 4.382 vagas disponíveis e formação de cadastro reserva, disponíveis em todo o país. Desse total, 10% são destinadas aos candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem pretos e pardos.

O aprendiz terá uma carga horária de 20 horas semanais, distribuída em quatro horas diárias para atividades teóricas (em uma entidade qualificada na formação técnico-profissional) e de práticas nos Correios.

A empresa informa que os selecionados receberão um salário-mínimo conforme o piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. Além disso, o processo seletivo terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

“Vale ressaltar que, de acordo com o edital de abertura do certame, só é possível fazer apenas uma inscrição, sendo vedada a utilização de documentos de terceiros. Porém, caso seja necessário alterar algum dado cadastral de inscrição já concluída, tal alteração poderá ser realizada até o término do novo período de inscrições”, acrescenta.

Jovem Aprendiz dos Correios

Podem participar os estudantes de todo o país, que tenham entre 14 e 21 anos e cursem, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente no site dos Correios.

As inscrições começam nesta quarta-feira (27). O resultado final do processo seletivo será publicado até 75 (setenta e cinco) dias corridos após o encerramento das inscrições. Para mais informações, basta checar o site dos Correios.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin