Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

JPMorgan reduz previsão de crescimento da China de 4,3% para 3,7%

23/05/2022 - 8:58
JPMorgan reuters
O corte leva a estimativa do JPMorgan bem abaixo dos 5,5% que Pequim disse esperar alcançar este ano e abaixo do nível de 4% que outro grande banco de investimento norte-americano, o Goldman Sachs, previu na semana passada (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

O banco de investimento norte-americano JPMorgan cortou nesta segunda-feira sua previsão de crescimento da China para o ano inteiro de 4,3% para 3,7%, dizendo que uma contração mais profunda do que a esperada é agora provável neste trimestre devido aos lockdowns contra a Covid-19 do país.

O corte leva a estimativa do JPMorgan bem abaixo dos 5,5% que Pequim disse esperar alcançar este ano e abaixo do nível de 4% que outro grande banco de investimento norte-americano, o Goldman Sachs, previu na semana passada.

“No lado positivo, o período mais sombrio pode ter ficado para trás”, disseram os analistas do JPMorgan, apontando para uma queda no número de novos casos de Covid-19 na China na semana passada.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Rafael Borges - 23/05/2022 - 8:58

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto