Justiça de São Paulo homologa plano de recuperação judicial da Bombril (BOBR4)
A Bombril (BOBR4) informou em fato relevante ao mercado nesta quarta-feira (3) que a Justiça homologou o pedido de recuperação judicial formulado pela companhia e por algumas de suas controladas.
“Com a homologação do Plano, em conjunto com a expectativa de um desfecho futuro favorável da Transação Tributária em curso junto ao Governo Federal, a Companhia confia que será possível atingir uma estrutura financeira adequada, que permitirá um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento, em benefício da coletividade dos seus credores, investidores e demais interessados”, diz o comunicado.
- SAIBA MAIS: Quer investir com segurança e rentabilidade? Com o simulador do Money Times, você recebe sugestões personalizadas com base no seu perfil; é gratuito
A decisão e a íntegra do plano de reestruturação estão disponíveis no site de relação com investidores da Bombril.
A companhia disse anteriormente possuir dívidas tributárias no valor de R$ 2,3 bilhões, que podem comprometer suas operações.
As dívidas tributárias são referentes a autuações da Receita Federal por suposta falta de recolhimento de impostos em operações de aquisição de títulos de dívidas estrangeiras de 1998 a 2001, quando a empresa era administrada pelo grupo italiano Cragnotti & Partners.