Empresas

Justiça de SP tira AVB Holding de plano de recuperação da Avianca Brasil

09 abr 2019, 10:49 - atualizado em 09 abr 2019, 10:49
A justiça de São Paulo alterou a relação da Avianca com seus credores (Imagem: Money Times)

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O processo de recuperação judicial da Avianca Brasil teve uma alteração na relação dos credores da companhia. O Tribunal de Justiça de São Paulo reduziu o montante de direito da gestora norte-americana Elliot de R$ 2 bilhões para R$ 1,67 bilhão, previsto inicialmente no plano aprovado na semana passada.

De acordo com a Coluna do Broad desta terça-feira, a Justiça paulista decidiu pela retirada da AVB Holding, que controla a Oceanair, que também estava em recuperação judicial. Na visão dos advogados, como o percentual de recuperação de suas dívidas, que está em torno de 10%, pouco muda.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

O TJ de São Paulo também decidiu, no primeiro dia após a aprovação do plano de recuperação judicial, por liberar os arrendadores para proceder com as ordens de reintegração de posse dos aviões, o que pode complicar as operações da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a reportagem, algumas dessas ordens de apreensão já estariam em andamento, mas a Avianca deve tentar barrar o movimento em instâncias mais altas da Justiça.

Na sexta-feira, os credores liderados pelo fundo de hedge Elliott Management o plano de reestruturação da companhia aérea, horas depois que a agência de defesa da concorrência do país, Cade, ter manifestado preocupações de que o acerto pode violar regras de proteção à competição.

O Cade, informou na sexta-feira que poderia bloquear o plano, que a Avianca Brasil espera poder levantar cerca de 210 milhões de dólares com ele. A companhia aérea brasileira pediu proteção judicial contra falência em dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar