BusinessTimes

Justiça do RJ devolve pedido de busca em e-mails da Americanas (AMER3) por questão de competência

02 fev 2023, 20:53 - atualizado em 02 fev 2023, 20:54
Americanas
Americanas teve recurso contra a busca e apreensão negado, mas, paralelamente, conseguiu que as provas coletadas fossem colocadas em sigilo (Imagem: Bloomberg)

Um juiz do Rio de Janeiro recusou nesta quinta-feira um pedido de busca e apreensão em e-mails de atuais e antigos executivos da Americanas (AMER3) por questão de competência, em um novo desdobramento da crise gerada pela descoberta de um rombo contábil na varejista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A busca e apreensão fora concedida pela juíza Andrea Palma, do Tribunal Superior de São Paulo, na semana passada, após pedido do Bradesco.

No entanto, o juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, decidiu pela devolução da carta precatória usada na comunicação entre juízes de diferentes Estados que havia determinado a busca e apreensão, uma vez que “a medida deferida pelo juízo deprecante extrapola a sua competência”, de acordo com a decisão.

Nos últimos dias, também em decisões da Justiça paulista, a Americanas teve recurso contra a busca e apreensão negado, mas, paralelamente, conseguiu que as provas coletadas fossem colocadas em sigilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Americanas tem sede no Rio de Janeiro. A companhia entrou com uma recuperação judicial no mesmo Estado no mês passado, diante de crise gerada por descoberta de um rombo contábil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar