Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Kalunga aciona bancos para possível retomada de IPO

05/04/2021 - 20:38
Kalunga
No mês passado a Kalunga suspendeu os planos, mesma decisão tomada por outras 20 empresas brasileiras em 2021 (Imagem: Kalunga/Divulgação)

A varejista de material para escritório Kalunga anunciou nesta segunda-feira um movimento para possível retomada de sua oferta inicial de ações (IPO).

Por meio de fato relevante, a companhia anunciou que “engajou” BTG Pactual (BPAC11), Bradesco BBI, XP (XP) e UBS para “serviços de assessoria financeira no âmbito de potencial operação para a captação de recursos por meio da realização de oferta pública inicial de distribuição de ações”.

A companhia havia inicialmente pedido registrado para IPO em dezembro, num momento de valorização das ações brasileiras, e pretendia usar os recursos da oferta para abrir mais lojas, um centro de distribuição no Nordeste, reforçar o capital e fortalecer seu negócio de gráfica rápida.

Mas diante da piora da volatilidade do mercado acionário nos meses seguintes, no mês passado a Kalunga suspendeu os planos, mesma decisão tomada por outras 20 empresas brasileiras em 2021.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 05/04/2021 - 20:38

Pela Web