Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Kapitalo aumenta fatia na BRF e atinge participação acionária de 5%

14/09/2020 - 8:06
BRF
A fatia da gestora de recursos corresponde a 40.760.522 ações ordinárias de emissão da BRF (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

A BRF (BRFS3) informa que a Kapitalo Investimentos aumentou sua participação acionária na companhia para 5,02% e, em 10 de setembro de 2020, a fatia da gestora de recursos correspondia a 40.760.522 ações ordinárias de emissão da BRF.

No comunicado divulgado, a Kapitalo declarou que participação no frigorífico é estritamente de investimento e não visa alterar o controle ou a governança corporativa da BRF.

Resultados

O segundo trimestre foi provavelmente o pior momento dos resultados da BRF, disse a Ágora Investimentos. Os números vieram abaixo das estimativas do mercado, com o Ebitda ajustado totalizando R$ 1 bilhão (-33,3% no comparativo anual) e o lucro líquido atingindo R$ 307 milhões (-5,5%).

“O segundo trimestre de 2020 foi provavelmente o pior momento de lucros no curto prazo, e esperamos uma melhora ao longo do segundo semestre“, afirmaram os analistas Leandro Fontanesi e Ricardo França.

Betina Roxo, analista de Alimentos e Bebidas da XP Investimentos, destacou o desempenho mais fraco das aves in natura e a performance positiva da carne suína in natura e dos alimentos processados.

BTG Pactual (BPAC11) atentou-se à melhora das margens no mercado brasileiro. As restrições de deslocamento impostadas para conter o coronavírus levaram a um crescimento de 13% dos volumes da FPP.

Veja o comunicado da BRF:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 14/09/2020 - 8:06