Kassab diz que o PSD está firme com Tarcísio, apesar de conversas com Haddad
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, reafirmou nesta quinta-feira, 9, o compromisso com a reeleição do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em meio a conversas com o ex-ministro Fernando Haddad (PT). Kassab salientou que o apoio ao atual chefe do Executivo paulista é algo já decidido pelo partido.
“Ele (Haddad) enviou uma mensagem de feliz Páscoa e eu retribui. Até posso, porque discutir políticas públicas e ideias é muito importante”, disse Kassab, em entrevista coletiva após um jantar com empresários promovido pelo grupo Esfera Brasil. “Vale registrar que o PSD está muito firme na campanha de reeleição do governador Tarcísio.”
Após a migração do vice-governador Felício Ramuth para o MDB, o PSD acabou de fora da chapa ao governo e ao Senado encabeçada por Tarcísio. Kassab também deixou a Secretaria de Governo e Relações Institucionais do governo paulista em março.
Defesa da anistia de Caiado aos golpistas
Kassab, defendeu a promessa do ex-governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (PSD), de anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os demais condenados por atos golpistas. Para Kassab, o ato consiste numa “pacificação” do País.
“O que Caiado propõe é pacificação do País. Essa questão da anistia iria ser colocada em campanha. Ele tem de responder sim ou não. Candidato à Presidência da República tem de falar a verdade”, afirmou. “Ele deixou claro que para ele é uma questão encerrada.”
O líder do PSD também comentou o encontro entre o governador Eduardo Leite (PSD) e Caiado. Kassab afirmou que Leite ficou “triste” por querer “muito” ser presidente da República, mas que isso não consiste numa dissidência. “É natural que haja uma frustração“, disse.