Kepler Weber: por que ação pode disparar 32%, segundo a XP?

Lucas Eurico Simões
18/12/2021 - 11:54
Kepler Weber
Liderança no mercado de silos brasileiro dá poder de fogo à Kepler Weber, permitindo-a cobrar preços mais altos do que a média (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A Kepler Weber (KEPL3) é a empresa líder no ramo de silos no Brasil, a maior com soluções de armazenagem para o pós colheita na América Latina, com 42% de participação de mercado.

De acordo com a XP Investimentos, a ação agro pode disparar 32% nos próximos 12 meses, com preço-alvo em R$ 47, levando em conta o valor de fechamento na sexta-feira (17).

A corretora inicia a cobertura do papel com recomendação de compra, destacando que a liderança de mercado da Kepler Weber a permite cobrar preços mais altos do que a média, dada a sua reputação premium.

“Com a safra aumentando e os produtores se tornando mais capitalizados, a demanda por silos deve aumentar no Brasil“, enfatizam os analistas Larissa Pérez, Rafael Barros e Marcella Ungaretti, que assinam o relatório.

Descontada

Após atingir o valor de R$ 57 por ação em junho deste ano, a Kepler Weber caiu em torno de 45% até dezembro.

A ação é negociada a 2,9 vezes EV/EBITDA 2022, um patamar atrativo na visão da XP, e abaixo dos pares próximos como Rumo (RAIL3) (9,5 vezes), Hidrovias do Brasil (HBSA3) (7,2 vezes) e Randon (RAPT4) (4,1 vezes).

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 18/12/2021 - 11:54

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto