BusinessTimes

Kinea contrata ex-JPMorgan, Moore Capital em expansão global

01 fev 2021, 15:55 - atualizado em 01 fev 2021, 15:55
Barclays
Ivan Fernandes também teve passagem pelo Barclays (Imagem: REUTERS/Stefan Wermuth)

A Kinea Investimentos ampliou o time de gestão dedicado a apostas fora do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A gestora de recursos, controlada pelo Itaú (ITUB4), contratou Ivan Fernandes para comandar a área de crédito de América Latina, disse Marco Freire, responsável por supervisionar cerca de R$ 35 bilhões nos fundos líquidos da empresa.

Fernandes teve passagem pelo Barclays, foi analista no time de banco de investimentos do JPMorgan e era chefe de análise de crédito para a região na Pictet Asset Management, baseado em Londres.

Em novembro, a Kinea trouxe ainda Yuri Di Bella, ex-gestor da Moore Capital Management, para a área de renda fixa no exterior. No começo do ano passado, Ruy Alves, ex-Adam Capital e JGP, já havia sido contratado para ações globais.

Veja mais:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Cerca de metade do risco dos fundos já está consistentemente investido fora do Brasil”, disse Freire, em entrevista. “Precisamos cada vez mais operar internacionalmente e estamos gradualmente construindo os processos e times”.

Entre os próximos passos da expansão internacional da Kinea está atuar em crédito de países desenvolvidos e aumentar a exposição à Ásia — um movimento que provavelmente exigiria abrir um escritório na região, disse Freire.

Os fundos líquidos da Kinea — ações, renda fixa, crédito e multimercados — são tocados por Freire e uma equipe de mais de 30 pessoas, que são divididas em “núcleos” de acordo com o mercado em que atuam e que competem entre si por espaço na alocação dos fundos da gestora, segundo ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar