Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Knot diz que BCE tem espaço para cortar taxa de depósito

27/01/2021 - 8:28
Knot disse que o BCE monitorará de perto o recente fortalecimento do euro para determinar seus efeitos sobre as perspectivas para a inflação (Imagem: REUTERS/Eva Plevier)

O Banco Central Europeu tem espaço para cortar ainda mais sua taxa de depósito, se isso for necessário para melhorar as condições de financiamento e atingir sua meta de inflação, disse nesta quarta-feira Klaas Knot, membro do conselho do BCE.

“Ainda há espaço para cortar juros”, disse o presidente do banco central holandês em entrevista à Bloomberg TV.

“Mas é claro que isso teria que ser visto em conjunto com nossa postura monetária geral, que é determinada por uma multiplicidade de ferramentas.”

Knot disse que o BCE monitorará de perto o recente fortalecimento do euro para determinar seus efeitos sobre as perspectivas para a inflação.

“Se isso se tornar dominante demais, em termos de ameaçar prejudicar nosso objetivo de inflação, então é claro que teríamos as ferramentas disponíveis para corrigir isso”, disse ele.

Knot disse estar “cautelosamente otimista” sobre a recuperação da economia da Europa em 2021, já que o lançamento das vacinas contra a Covid-19 deve dar mais espaço para crescimento no segundo semestre do ano.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 27/01/2021 - 8:28