Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Knot diz que BCE tem espaço para cortar taxa de depósito

27/01/2021 - 8:28
Knot disse que o BCE monitorará de perto o recente fortalecimento do euro para determinar seus efeitos sobre as perspectivas para a inflação (Imagem: REUTERS/Eva Plevier)

O Banco Central Europeu tem espaço para cortar ainda mais sua taxa de depósito, se isso for necessário para melhorar as condições de financiamento e atingir sua meta de inflação, disse nesta quarta-feira Klaas Knot, membro do conselho do BCE.

“Ainda há espaço para cortar juros”, disse o presidente do banco central holandês em entrevista à Bloomberg TV.

“Mas é claro que isso teria que ser visto em conjunto com nossa postura monetária geral, que é determinada por uma multiplicidade de ferramentas.”

Knot disse que o BCE monitorará de perto o recente fortalecimento do euro para determinar seus efeitos sobre as perspectivas para a inflação.

“Se isso se tornar dominante demais, em termos de ameaçar prejudicar nosso objetivo de inflação, então é claro que teríamos as ferramentas disponíveis para corrigir isso”, disse ele.

Knot disse estar “cautelosamente otimista” sobre a recuperação da economia da Europa em 2021, já que o lançamento das vacinas contra a Covid-19 deve dar mais espaço para crescimento no segundo semestre do ano.

Última atualização por Rafael Borges - 27/01/2021 - 8:28

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web