CryptoTimes

KPMG apresenta infraestrutura blockchain para rastreio de emissões de gás estufa

09 out 2020, 8:25 - atualizado em 09 out 2020, 8:25
Iniciativa baseada em blockchain deseja fornecer transparência a clientes de grandes empresas (Imagem: KPMG)

A grande empresa de contabilidade KPMG está apresentando um novo recurso contabilístico baseado em blockchain para ajudar empresas em suas iniciativas de reduzir seu impacto ambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 6 de outubro, KPMG anunciou um recurso baseado em blockchain que ainda será patenteado como “Climate Accounting Infrastructure” (CAI). A iniciativa visa ajudar empresas a medir, mitigar, relatar e compensar as mudanças climáticas, segundo um comunicado de imprensa do KPMG.

CAI irá rastrear as emissões de uma empresa e compensar registros em um blockchain, que será integrado aos sistemas existentes de uma empresa.

Dados ambientais em tempo real e análises avançadas serão registrados na CAI, além de modelar o impacto dos riscos climáticos na performance financeira, segundo a empresa.

A lógica por trás do projeto é que investidores e clientes de mercados de capital esperam que as empresas cumpram cada vez mais com demandas de impactos ambientais, sociais e de governança corporativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para tal fim, KPMG está apresentando a tecnologia para rastrear a sustentabilidade e cumprir com a legislação de mudanças climáticas.

“Recursos confiáveis para fornecer informações, possíveis pela Climate Accounting Infrastructure, serão fundamentais para atender as expectativas de acionistas e cumprir com as regulações emergentes”, disse Arun Ghosh, líder de blockchain da KPMG nos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar