BusinessTimes

Kraft anuncia compra da brasileira Hemmer

23 set 2021, 11:11 - atualizado em 23 set 2021, 11:32
A Hemmer foi criada há 106 anos e é sediada em Blumenau (SC) e a marca incrementa o portfólio da Kraft no segmento no país que conta também com Quero e Heinz (Imagem: Chris Ratcliffe/Bloomberg)

A Kraft Heinz anunciou nesta quinta-feira a compra da empresa brasileira de alimentos Hemmer por valor não revelado, ampliando sua plataforma internacional nas categorias de condimentos e molhos chamada “Taste Elevation” e em um apoio para sua estratégia de ampliação de presença em mercados emergentes.

A Hemmer foi criada há 106 anos e é sediada em Blumenau (SC) e a marca incrementa o portfólio da Kraft no segmento no país que conta também com Quero e Heinz.

A Hemmer vai se beneficiar da rede de distribuição e modelo de atendimento da Kraft Heinz no Brasil, incluindo o canal de atendimento a restaurantes e hoteis “que está crescendo rapidamente”, afirmou a Kraft em comunicado à imprensa.

O negócio ainda precisa de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.