BusinessTimes

Kraft Heinz supera estimativas trimestrais com alta dos preços

26 out 2022, 16:04 - atualizado em 26 out 2022, 16:12
Heinz Brasil
A Kraft disse que os preços médios de venda subiram 15,4 pontos percentuais no terceiro trimestre, mas os volumes de vendas caíram 3,8 pontos percentuais (Imagem: Facebook/Heinz Brasil)

A Kraft Heinz divulgou nesta quarta-feira um aumento surpreendente na receita trimestral e superou as estimativas de lucro, com a fabricante de alimentos processados se beneficiando do aumentos de preços.

A Kraft disse que os preços médios de venda subiram 15,4 pontos percentuais no terceiro trimestre, mas os volumes de vendas caíram 3,8 pontos percentuais.

O presidente-executivo da Kraft, Miguel Patricio, disse que houve um crescimento do consumo em todos os níveis de renda no trimestre, com ganhos de participação de mercado em categorias como lanches e refeições prontas, já que a empresa aumentou a capacidade corrigindo as restrições da cadeia de suprimentos.

A participação de mercado da Kraft está diretamente ligada à disponibilidade nas prateleiras, disse o analista da CFRA Arun Sundaram, acrescentando que “se eles colocam produtos, o consumidor compra apesar dos aumentos de preço”.

As vendas líquidas subiram para 6,51 bilhões de dólares ante 6,32 bilhões de dólares um ano antes. Analistas esperavam, em média, 6,27 bilhões de dólares, segundo o IBES da Refinitiv.

Excluindo itens, o lucro de 0,63 dólar por ação superou as expectativas de 0,56 dólar.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.