Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Kremlin diz que ajuda militar dos EUA à Ucrânia alimentaria tensões

23/11/2021 - 11:17
Dmitry Peskov
“Estamos seriamente preocupados com as ações da Ucrânia na linha de contato no leste ucraniano e com a possibilidade de uma decisão ucraniana de usar a força lá”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov (Imagem: REUTERS/Evgenia Novozhenina)

O Kremlin disse nesta terça-feira que qualquer decisão dos Estados Unidos de enviar assessores militares e mais equipamentos para a Ucrânia aumentaria as tensões.

A CNN norte-americana noticiou na segunda-feira que Washington está considerando enviar assessores e novos equipamentos, incluindo armamento, para a Ucrânia, em um momento em que a Rússia tem concentrado forças perto da fronteira com aquele país.

“Estamos seriamente preocupados com as ações da Ucrânia na linha de contato no leste ucraniano e com a possibilidade de uma decisão ucraniana de usar a força lá”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em uma coletiva de imprensa.

Peskov disse que a Rússia não tem planos de invadir a Ucrânia e que a Ucrânia pode garantir sua segurança retornando ao plano de paz acordado com Moscou.

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Janaina de Camargo - 23/11/2021 - 11:18

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web