Internacional

Kremlin diz que China tem direito de realizar exercícios militares em torno de Taiwan

04 ago 2022, 11:05 - atualizado em 04 ago 2022, 11:05
Tela de televisão mostra mapa com localizações dos exercícios militares do Exército de Libertação Popular da China no entorno de Taiwan, em Hong Kong
Questionado sobre os exercícios chineses, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse: “Este é o direito soberano da China” (Imagem: REUTERS/Tyrone Siu)

O Kremlin disse nesta quinta-feira que a China tem o direito soberano de realizar grandes exercícios militares em torno de Taiwan e acusou os Estados Unidos de abastecer artificialmente as tensões na região.

A China disparou vários mísseis em torno de Taiwan nesta quinta-feira, ao lançar exercícios militares sem precedentes um dia após a visita da presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, à ilha autogovernada que Pequim reivindica como parte de seu território soberano.

Questionado sobre os exercícios chineses, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse: “Este é o direito soberano da China”.

“A tensão na região e em torno de Taiwan foi provocada… pela visita de Nancy Pelosi”, disse Peskov a repórteres em uma teleconferência. “Foi uma visita absolutamente desnecessária e uma provocação desnecessária.”

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do BrasilClique aqui e deixe seu voto!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.