Internacional

Kremlin diz que Rússia segue comprometida com contratos de fornecimento de gás

11 maio 2022, 8:13 - atualizado em 11 maio 2022, 8:13
Dmitry Peskov
O fluxo de gás russo para a Europa via Ucrânia caiu em um quarto nesta quarta-feira depois que Kiev suspendeu o uso de uma importante rota de trânsito (Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov)

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse nesta quarta-feira que a Rússia continua comprometida com seus acordos de fornecimento de gás, quando solicitado a comentar uma disputa com a Ucrânia sobre uma importante rota de trânsito de gás.

O fluxo de gás russo para a Europa via Ucrânia caiu em um quarto nesta quarta-feira depois que Kiev suspendeu o uso de uma importante rota de trânsito, culpando uma interferência das forças russas, a primeira vez que as exportações via Ucrânia foram afetadas desde que a “operação militar” russa começou.

Disclemer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar