Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lagarde desafia vendedores de títulos a testarem determinação do BCE, segundo Bloomberg TV

31/03/2021 - 8:59
Christine Lagarde
“Eles podem nos testar o quanto quiserem”, disse Lagarde (Imagem: Olivier Matthys/Pool via REUTERS)

A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, desafiou nesta quarta-feira os investidores que vêm elevando os custos dos empréstimos nos mercados de títulos da zona do euro a testarem a determinação do BCE, acrescentando que o banco central tem “ferramentas excepcionais” para responder.

“Eles podem nos testar o quanto quiserem”, disse Lagarde em entrevista à Bloomberg TV. “Temos ferramentas excepcionais para usar no momento. Vamos usá-las quando necessário.”

Os rendimentos dos títulos de dez anos da Alemanha e da Itália subiram para seu nível mais alto em quase duas semanas na terça-feira, acompanhando os ‘yields’ dos Treasuries em meio a expectativas de uma recuperação econômica rápida e forte dos Estados Unidos.

O BCE se comprometeu neste mês a acelerar suas compras de títulos para manter os rendimentos sob controle, embora o ritmo de compra tenha desacelerado na semana passada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 31/03/2021 - 8:59

Cotações Crypto
Pela Web