Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lane, do Banco Central Europeu, diminui expectativas para reunião de política monetária em setembro

17/06/2021 - 9:26
Philip Lane
“Não teremos necessariamente todos os dados desejados para a reunião de setembro”, disse Lane à Bloomberg TV (Imagem: REUTERS/Gary He/File Photo)

O Banco Central Europeu (BCE) pode não ter os dados de que precisa até a reunião de 9 de setembro para decidir o futuro do seu programa de compra de títulos emergencial, disse o economista-chefe do banco, Philip Lane, nesta quinta-feira, reduzindo as expectativas para uma reunião considerada crucial.

O BCE decidiu na semana passada manter o nível elevado de compra de títulos, mas conforme a economia se recupera e a pandemia recua, algumas autoridades já estão defendendo iniciar uma discussão sobre a redução do estímulo de emergência.

“Não teremos necessariamente todos os dados desejados para a reunião de setembro”, disse Lane à Bloomberg TV.

“A reunião de setembro com certeza será importante, mas muitos dados serão divulgados durante o outono (do hemisfério norte)”, acrescentou.

Lane também repetiu a posição do BCE de que, por enquanto, é “prematuro e desnecessário” discutir questões relacionadas ao fim do Programa de Compras de Emergência da Pandemia (PEPP) de 1,85 trilhão de euros do banco, especialmente porque o desemprego permanece muito alto e a pressão salarial é fraca.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 17/06/2021 - 9:26

Pela Web