BusinessTimes

Leilão de privatização da CEEE-D é adiado para 31 de março, diz governo gaúcho

18 jan 2021, 15:20 - atualizado em 18 jan 2021, 15:20
Energia Elétrica Setor Elétrico Linhas de Transmissão
A licitação da empresa, com atuação em 72 municípios, estava antes prevista para 3 de fevereiro (Imagem: Unsplash/@adamanium)

A sessão pública do leilão de privatização da empresa de distribuição de energia elétrica CEEE-D, controlada pelo governo do Rio Grande do Sul, foi adiada para 31 de março, de acordo com publicação no Diário Oficial estadual nesta segunda-feira.

A licitação da empresa, que é responsável pelo fornecimento de eletricidade em parte do Rio Grande do Sul, com atuação em 72 municípios, estava antes prevista para 3 de fevereiro.

Também houve alteração na data prevista para a entrega das propostas dos interessados na desestatização, agora agendada para 26 de março, segundo aviso da secretaria estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura no Diário Oficial.

A data limite para envio das propostas era antes 29 de janeiro.

O governo estadual não divulgou no Diário Oficial os motivos para alteração das datas previstas.

A Reuters publicou na sexta-feira, com informação de fontes, que as elétricas Equatorial (EQTL3) e CPFL (CPFE3), além de um fundo norte-americano, estariam entre as empresas que acessaram uma sala virtual com informações sobre o processo de desestatização.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.