AgroTimes

Leilão do IZ é prova viva da melhor genética bovina e dispensa o teste de São Tomé

09 set 2021, 8:55 - atualizado em 09 set 2021, 9:01
Touros e matrizes do IZ, de São Paulo, chegam mais uma vez ao mercado em leilão virtual (Imagem: Pixabay)

Num leilão comercial de gado para melhoramento genético, o produtor adquire os animais apostando que o vendedor tenha aplicado as melhores tecnologias e diz tê-las usado nos prospectos do remate.

Nesta quinta (9), ele pode comprar diretamente reprodutores e matrizes sem precisar ver para crer.

O Instituto de Zootecnia (IZ), de São Paulo, oferecerá 42 tourinhos da raça nelore – além de 54 matrizes -, 13 da guzerá e 16 da caracu, saídos diretamente das pesquisas de desenvolvimento genético.

O leilão institucional (às 13 horas, virtual) do órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo é sempre muito disputado pela excelência do Programa de Melhoramento Genético, cujas tecnologias estão espalhadas pelo Brasil e vários outros países.

Ou seja, além da transferência de tecnologia para os criadores, disseminando as pesquisas em treinamentos, seminários, publicações, centrais de material genético e outras formas de transmissão de conhecimento, os remates do IZ são considerados a prova viva dos resultados obtidos.

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.