Leilões

B3 promove leilão de contrato de iluminação pública de Curitiba nesta quarta-feira

28 set 2022, 9:25 - atualizado em 28 set 2022, 9:33
É prevista a redução de consumo de energia elétrica pelo parque de iluminação curitibano.

Está marcado para esta quarta-feira (28) o leilão do projeto de parceria público-privada (PPP) dos serviços de iluminação pública de Curitiba, no Paraná. O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) será representado pelo secretário de Fomento e Parcerias com o Setor Privado, Fernando Diniz. O evento será realizado na B3, em São Paulo (SP).

O vencedor da concorrência será o consórcio que apresentar o menor valor de contraprestação mensal dos serviços de iluminação pública. A PPP será válida por 23 anos, com previsão de R$ 324 milhões em investimentos. O empreendimento vai beneficiar 1,9 milhão de pessoas com a modernização de 157 mil pontos de luz nos 75 bairros da capital paranaense.

Todo o projeto contempla modernização, ampliação e operação do parque de iluminação pública. Também serão implantados um Centro de Controle Operacional (CCO), um sistema de telegestão das luminárias e iluminação cênica em 141 pontos históricos e turísticos de Curitiba.

Além disso, é prevista a redução de consumo de energia elétrica pelo parque de iluminação curitibano. A meta estipulada em contrato será de uma queda de 33,39% no valor mensal.

A proposta da PPP foi estruturada com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e conta com apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), pasta responsável pelas políticas públicas de iluminação e urbana, e da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI) do Ministério da Economia.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.