BusinessTimes

Lenovo diz que escassez global de chips persiste

04 nov 2021, 11:07 - atualizado em 04 nov 2021, 11:07
Lenovo
A Lenovo manteve o título de maior fornecedora mundial de PCs em remessas, embora seu crescimento tenha desacelerado após cinco trimestres consecutivos de crescimento de dois dígitos (Imagem: Facebok/Lenovo Brasil)

A chinesa Lenovo, maior fabricante mundial de computadores pessoais (PCs), disse que uma escassez global de chips persistirá no primeiro semestre do ano que vem, após reportar nesta quinta-feira aumento de 65% no lucro do segundo trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa disse que foi capaz de superar o mercado garantindo maior fornecimento de componentes do que seus concorrentes, mas reconheceu que a escassez de chips está “causando atrasos no atendimento de pedidos e fornecimentos pendentes em PCs, smartphones e servidores”.

O presidente-executivo, Yang Yuanqing, disse à Reuters que sua previsão anterior de que a falta permaneceria sem solução pelo menos até o primeiro semestre de 2022 não mudou. “A escassez é impulsionada pela forte demanda, principalmente no setor de TI e no setor de veículos elétricos”, disse.

A Lenovo manteve o título de maior fornecedora mundial de PCs em remessas, embora seu crescimento tenha desacelerado após cinco trimestres consecutivos de crescimento de dois dígitos, disse a consultoria de pesquisa Gartner. No terceiro trimestre, a sua participação de mercado global cresceu 1,8%, a 23,7%.

A empresa informou que o lucro para o trimestre encerrado em 30 de setembro atribuível aos acionistas saltou para 512 milhões de dólares, contra 310 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A receita cresceu 23%, para 17,9 bilhões de dólares, um pouco acima de uma estimativa média de 17,3 bilhões de dólares de 9 analistas, de acordo com dados da Refinitiv.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar