Internacional

Libra sobe após manchetes sobre Brexit, Dólar se retrai

05 set 2018, 11:56 - atualizado em 05 set 2018, 11:56

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – A libra subiu nesta quarta-feira após relatos de que a Alemanha e o Reino Unido estão prontos para descartar as principais demandas do Brexit, enquanto o dólar recuou de altas de uma semana e meia sobre os ganhos em libras esterlinas.

O par GBP/USD atingiu a máxima de 1.2983 e estava em 1.2962 às 10h54. A libra esterlina deu um salto depois que a Bloomberg informou que tanto o governo britânico quanto o alemão abandonaram as principais exigências do Brexit, os investidores esperam que isso possa facilitar o caminho para um acordo.

O euro caiu para a mínima do dia após o relatório, com EUR/GBP cedendo 0,49%, para 0,8966.

índice do dólar, que mede a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, caia 0,29%, para 95,09, pressionado por ganhos em libras esterlinas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As perdas do dólar foram colocadas em cheque pelo humor de aversão ao risco do mercados em meio a temores sobre o impacto de políticas comerciais protecionistas do governo Trump sobre o crescimento global e a sua pressão sobre os mercados emergentes.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderá cobrar tarifas adicionais de US$ 200 bilhões em importações da China, a partir de quinta-feira, o que aumentaria a disputa comercial com Pequim.

Os dados durante a noite mostraram que a atividade comercial na China desacelerou em agosto, indicando que a disputa comercial com os EUA está atingindo a demanda.

As negociações comerciais entre os Estados Unidos e Canadá devem ser retomadas na quarta-feira, com Trump ameaçando deixar o Canadá fora de um novo acordo já negociado com o México.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dólar subiu contra o iene, com o USD/JPY avançando 0,27% para 111,74.

O euro subiu para as altas do dia em relação ao dólar mais firme, com EUR/USDsubindo 0,37%, para 1,1625.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar