Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Liderança do Manchester United em liga monetária está ameaçada

14/01/2020 - 18:02
Depois de não conseguir se qualificar para a Liga dos Campeões da UEFA pela segunda vez em quatro temporadas, a equipe em crise prevê que a receita anual cairá 11% (Imagem: Pikrepo)

O Manchester United corre risco de perder a liderança como o clube de futebol com maior receita da Inglaterra devido a uma série de erros de gestão e desempenho abaixo do esperado, que deixaram o time fora da competição mais lucrativa da Europa.

Depois de não conseguir se qualificar para a Liga dos Campeões da UEFA pela segunda vez em quatro temporadas, a equipe em crise prevê que a receita anual cairá 11% em relação ao ano anterior.

Isso pode deixar o clube atrás do Manchester City e do Liverpool este ano, tirando sua liderança no Reino Unido pela primeira vez em 23 anos desde que a Deloitte começou a divulgar o relatório Money League sobre as receitas do futebol.

Os rivais locais “combinaram forte desempenho em campo sob seus gerentes-talismã com investimento em estádios e infraestrutura comercial para proporcionar um crescimento sustentado da receita”, afirmou Alan Switzer, diretor do Sports Business Group, da Deloitte.

(Imagem: Bloomberg)

Um dos clubes de futebol mais famosos da Inglaterra, o Manchester United parece estar perdido, mesmo com a alta de 11% da receita combinada dos 20 principais times europeus na temporada 2018-2109.

O Barcelona liderou o ranking da Deloitte pela primeira vez, com um recorde de 841 milhões de euros (US$ 935 milhões) em receita anual, enquanto Real Madrid caiu para o segundo lugar, de acordo com o relatório.

O Manchester United procura alguém para comandar o time desde que Alex Ferguson, o lendário técnico de 26 anos, deixou o cargo em 2013.

A equipe está em seu quarto substituto permanente e, embora o ex-técnico do United, José Mourinho, tenha vencido a Liga Europa em sua primeira temporada com o time, a ausência na Liga dos Campeões, de maior destaque, deve afetar bastante as receitas.

O reinado de Mourinho foi interrompido na última temporada, já que jogadores com altos salários como Paul Pogba e Alexis Sanchez não mostraram resultados.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 14/01/2020 - 18:02

Cotações Crypto
Pela Web