Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Life Coaching: Por que falta tempo na nossa vida atualmente?

20/07/2019 - 16:11

Por Rafaela Rabaiolli, Life e Business Coach – Para o Instituto Life Coaching

Você já ouviu alguém falar ou ate mesmo se pegou falando que o tempo passa rápido demais, que o tempo escorre pelas mãos e que não tem tempo para mais nada? Essas são frases que costumam ser ditas quando falta engajamento com a própria historia, pois no fundo quando dizemos coisas desse tipo sabemos que estamos desperdiçando nosso tempo.

A resposta que você ouvira de você mesmo ao ler a pergunta abaixo, fala muito sobre você e sobre suas ações:
Você tem escrito sua historia ou tem deixado a vida, as circunstâncias, as outras pessoas e até mesmo suas emoções escreverem sua historia?

É muito comum ouvir pessoas reclamando da falta de tempo, mas isso não quer dizer que essa questão é normal, é preciso olhar e observar se a “ falta de tempo” não seria apenas um má administração de tempo.

Como dividir o tempo de forma eficiente?

Existe uma regra básica e prática para auxiliar nesse despertar de consciência, e usar o tempo com sabedoria e de forma equilibrada. Vamos dividir o tempo em três partes onde:

70% será usado para atividades importantes de desenvolvimento emocional, físico e espiritual que representam saúde, trabalho, família, contribuição social e propósito.

20% será usado para atividades urgentes, como imprevistos e contratempos.

10% será usado para atividades circunstanciais, como distrações, acesso as redes sociais, bate papo sem conteúdo relevante para seu desenvolvimento.

Usando o tempo dessa maneira conseguimos ter resultados relevantes e significativos em diversas áreas, mas o que tem acontecido com a maioria das pessoas é que deixaram as atividades circunstanciais tomar conta do seu dia, mês e até ano, por isso estão simplesmente passando os dias. O uso de ferramentas para gerenciar o tempo, garantem que as atividades importantes serão executadas evitando as distrações, hábitos como o uso de agendas e listas diárias são ótimas opções para criar rotina, disciplina, organização e foco.

Para desenvolver uma nova habilidade é preciso entrar em ação, então comece hoje mesmo com pequenas atitudes e experimente contar os seus dias com sabedoria.

Seu tempo é único!

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Carreira, Opinião

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 20/07/2019 - 12:34