Mercados

Light (LIGT3): A decisão da B3 que impacta as ações da companhia

12 maio 2023, 15:29 - atualizado em 12 maio 2023, 15:30
Light
Com uma dívida de R$ 11 bilhões, a Light pediu nesta sexta recuperação judicial na 3ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro. (Imagem: Facebook)

A B3 informou nesta sexta-feira (12) que as ações da Light (LIGT3) serão removidas dos índices oficiais na segunda-feira (15).

A decisão segue o protocolado da operadora da Bolsa, após o pedido de recuperação judicial da companhia.

Os papéis da Light serão excluídos de IBRA, IEEX, IGCT, IGCX, IGNM, ISEE, ITAG, SMLL e UTIL, disse a B3.

A operadora da Bolsa acrescentou que a participação das ações da empresa agora em recuperação judicial será redistribuída proporcionalmente aos demais integrantes das carteiras.

Light em recuperação judicial

Com uma dívida de R$ 11 bilhões, a Light pediu nesta sexta recuperação judicial na 3ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro em caráter de urgência. Em reação, as ações da companhia, recuavam 18,71%.

Aneel, autarquia vinculada ao Ministério de Minas e Energia do governo federal, disse que nenhuma obrigação intrassetorial teve seus pagamentos suspensos ou postergados.

Isso inclui, segundo a autarquia, contratos da distribuidora com geradoras, transmissoras e o pagamento dos encargos setoriais.

“Também estão preservadas integralmente as obrigações com fornecedores de serviços, equipamentos, mão de obra e funcionários”, informou.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar