BusinessTimes

Light Street Capital reafirma decisão de votar contra acordo da Zendesk

12 set 2022, 14:10 - atualizado em 12 set 2022, 14:10
Zendesk
 A Zendesk não respondeu imediatamente a um pedido de comentário (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

O Light Street Capital Management, investidor da Zendesk, reafirmou nesta segunda-feira sua decisão de votar contra o acordo de 10,2 bilhões de dólares da empresa de software com as empresas de investimento Hellman & Friedman e Permira.

Em uma carta ao conselho da empresa, a Light Street também pediu que fosse adiada a votação do acordo, que deve ocorrer em 19 de setembro. A Zendesk não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A Light Street havia proposto em agosto uma recapitalização da Zendesk, com um investimento de capital preferencial de 2 bilhões de dólares organizado pela empresa de investimentos e uma linha de crédito incremental de 2 bilhões de dólares.

A Light Street também sugeriu que a fabricante de software fizesse uma oferta de compra de 5 bilhões de dólares a 82,50 dólares por ação para aqueles que gostariam de vender suas ações e expandisse seu conselho para 10 assentos, incluindo cinco diretores da Light Street e outros acionistas preferenciais.

A Zendesk disse que a proposta da Light Street era vaga e resultaria em valor incerto e um aumento nos riscos operacionais, financeiros e de governança.

Na semana passada, a empresa de consultoria Institutional Shareholder Services alertou que haveria “risco negativo significativo” se os acionistas da Zendesk não aprovassem o acordo proposto.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar