CryptoTimes

Lightning Labs anuncia aumento de capacidade dos canais de pagamento da rede Bitcoin

21 ago 2020, 8:23 - atualizado em 21 ago 2020, 8:23
Agora, usuários podem enviar maiores transações, reduzindo, assim, taxas no blockchain cobradas pela abertura e gestão de muitos canais pequenos (Imagem: Crypto Times)

Lightning Network é dependente da tecnologia subjacente do blockchain. Ao usar transações reais do Bitcoin/blockchain e usando sua linguagem de scripts nativa para contratos autônomos, é possível criar uma rede segura de participantes que conseguem transacionar altos volumes com alta frequência.

Fundos são armazenados em um endereço de bitcoin bidirecional, ou seja, um “canal” multiassinaturas entre duas partes. Esse canal é representado como uma entrada no registro público do blockchain.

Para gastar os fundos do canal, ambas as partes devem concordar sobre o novo saldo, que será armazenado conforme a transação mais recente for assinada por ambas as partes, descontando a quantia do endereço do canal.

Agora, usuários podem depositar e enviar maiores transações de bitcoin na LND, uma implementação da Lightning Network desenvolvida pela startup Lightning Labs, graças a uma atualização que fornece suporte aos chamados canais Wumbo.

A Lightning Network deseja fornecer uma forma acessível para que usuários realizem pagamentos de forma rápida e confiável fora do blockchain ao acrescentar uma outra camada ao blockchain Bitcoin. Usuários podem criar canais de pagamentos nessa camada entre duas partes. Como uma medida de precaução, LND limitou o tamanho desses canais para 0,1677 BTC.

Canais Wumbo — cujo nome em inglês vem de um episódio de Bob Esponja onde Patrick Estrela inventa uma outra palavra para “grande” — agora permite maiores transações e maiores volumes de transações, reduzindo, assim, taxas no blockchain cobradas pela abertura e gestão de muitos canais pequenos.

Segundo Elizabeth Stark, CEO do Lightning Labs, o desenvolvimento é um sinal de que o software progrediu para um ponto em que usuários, empresas e operadores de nós podem criar canais maiores com segurança.

O recurso Wumbo é opcional e está disponível para usuários mais avançados que desejem aplicar maiores quantias de bitcoin.

“Com maiores canais, operadores de nós e empresas aplicam mais capital por canal, o que reduz a necessidade de abrir outros canais ou ter que percorrer pelos canais rapidamente”, explicou Stark.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.