Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Linx levanta possibilidade de perdas a partir da 2ª quinzena de março por coronavírus

Diana Cheng
18/03/2020 - 11:02
Linx
Mudanças nos níveis de inadimplência, nas vendas e na implementação de projetos devem pressionar o desempenho da companhia (Imagem: Money Times)

A Linx (LINX3) comunicou nesta quarta-feira (18) que os impactos negativos do coronavírus na economia brasileira podem eventualmente gerar perdas para a empresa.

No momento, a Linx não registrou qualquer perda material causado pela doença. Apesar das incertezas envolvendo a dinâmica de evolução do surto, a companhia se considera protegida em certo nível, uma vez que cerca de 80% de suas receitas são mensalidades geradas pelo uso dos softwares de gestão e serviços integrados.

“No entanto, impactos na economia podem resultar em possíveis perdas para a Linx, temporárias ou não, a partir da segunda quinzena de março”, ressaltou a empresa de tecnologia.

Mudanças nos níveis de inadimplência, nas vendas e na implementação de projetos devem pressionar o desempenho da companhia. Uma forte desvalorização cambial também pode influenciar nos patamares de custos, especialmente aqueles vinculados à nuvem pública.

“Por outro lado, existe a possibilidade da Linx de contribuir com seus clientes através das iniciativas ligadas à transformação digital do varejo, como por exemplo as soluções de e-commerce, omnichannel (OMS) e delivery nos restaurantes (Delivery App)”, destacou a companhia. “Outra oportunidade é a presença nas verticais de Farma, Postos e lojas de conveniência, segmentos que podem ter eventualmente aumento de demanda”.

Última atualização por Diana Cheng - 18/03/2020 - 11:02

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web