Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Livetech da Bahia (LVTC3) irá recomprar até 1,97 milhão de ações

Diana Cheng
04/07/2022 - 18:46
Livetech da Bahia B3B3
Programa de recompra de ações é uma alternativa à distribuição da geração de caixa da companhia, afirmou a Livetech da Bahia (Imagem: Divulgação/B3)

A Livetech da Bahia, também conhecida como WDC Networks (LVTC3), anunciou nesta segunda-feira (4) a realização de um programa de recompra de ações da companhia.

A operação envolve a recompra de até 1.978.492 ações ordinárias de emissão da empresa. O montante representa 10% do total de ações em circulação da Livetech da Bahia e 3,05% do total de ações de emissão da companhia.

Atualmente, a Livetech da Bahia possui 19.784.929 ações ordinárias em circulação e nenhuma ação ordinária mantida em tesouraria.

Segundo a companhia, o programa visa:

  • buscar a promoção e a geração de valor para os acionistas por meio de uma estrutura de capital eficiente; e
  • ser uma alternativa à distribuição da geração de caixa da companhia, em adição aos proventos que vierem a ser pagos como dividendos e juros sobre o capital próprio.

A aquisição das ações será realizada na B3 (B3SA3), a preço de mercado. A administração da Livetech da Bahia decidirá o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas.

A operação tem prazo de até 18 meses, com início em 2 de julho de 2022 e término em 1º de janeiro de 2024, e intermediação do BTG Pactual Corretora.

A recompra de ações será realizada por meio de recursos disponíveis nas contas de reserva de capital e de lucros da Livetech da Bahia. De acordo com a empresa, o saldo da reserva de capital e de lucros do período trimestral encerrado em 31 de março de 2022 são de, respectivamente, R$ 236.631.520,00 e R$ 94.427.292,16.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Diana Cheng - 04/07/2022 - 18:46

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto