Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Livraria Cultura compra operações da Fnac no Brasil

19/07/2017 - 16:26

fnac

A Livraria Cultura informou nesta quarta-feira, 19, ter adquirido a totalidade da Fnac Brasil. A operação brasileira da rede francesa inclui 12 lojas em sete Estados, além de presença online. Os valores envolvidos no negócio não foram revelados. A Livraria Cultura conta com uma rede de 18 lojas.

Segundo o comunicado enviado pela companhia, “a união entre os dois grupos criará valores e sinergias” e também “permitirá que a Livraria Cultura diversifique seus negócios, adicionando novas linhas dos produtos e serviços”. A transação, ainda de acordo com o texto, deverá ser concluída nas próximas semanas.

Em março, a Fnac Brasil emitiu um comunicado no qual afirmava o início de um processo de busca de um parceiro local. A empresa dizia, no entanto, que seu objetivo era “continuar e reforçar sua operação” no Brasil. A Fnac também negou, na ocasião, a intenção de deixar o negócio no País.

(Por Márcio Rodrigues)

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:59

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto